NOSSOS PRINCÍPIOS

Os nossos princípios ajudam a guiar os rotarianos, sendo a base dos nossos relacionamentos e ações.

Objetivo do Rotary
O Objetivo do Rotary é estimular o ideal de servir como base de todo empreendimento digno, promovendo e apoiando:
PRIMEIRO: O desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades de servir;
SEGUNDO: O reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional;
TERCEIRO: A melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um em sua vida pública e privada;
QUARTO: A aproximação dos profissionais de todo o mundo, visando à consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações.

A Prova Quádrupla
A Prova Quádrupla, traduzida em mais de 100 idiomas, é um guia para os rotarianos usarem em seus relacionamentos pessoais e profissionais:
Do que pensamos, dizemos ou fazemos
É a VERDADE?
É JUSTO para todos os interessados?
Criará BOA VONTADE e MELHORES AMIZADES?
Será BENÉFICO para todos os interessados?

Avenidas de Serviços
As atividades dos Rotary Clubs se baseiam em cinco Avenidas de Serviços:
Os Serviços Internos enfatizam o fortalecimento dos clubes para que tenham relacionamentos sólidos e planos para o desenvolvimento do quadro associativo.
Os Serviços Profissionais incentivam todos os rotarianos a trabalharem com integridade e a usarem seus talentos em prol da comunidade. Saiba mais na publicação Introdução aos Serviços Profissionais e no Código Rotário de Conduta.
Os Serviços à Comunidade enfatizam a importância do trabalho para melhorar a qualidade de vida dos menos privilegiados e para atender às necessidades locais. Leia a publicação Comunidades em Ação: Guia para Desenvolvimento de Projetos.
Os Serviços Internacionais exemplificam nosso alcance global para promover a paz e a compreensão mundial através de projetos e atividades.
Os Serviços à Juventude reconhecem a importância da capacitação dos jovens por meio de programas como Rotaract, Interact, RYLA e Intercâmbio de Jovens do Rotary.


Notícias distritais

INTERACT: Projetos propõem fazer diagnósticos sobre os problemas e dificuldades dos clubes

Indicados do 4652: Agosto Agosto chegou e temos uma tarefa nova pra vocês interactianos do Distrito 4652! A comissão de Projetos do Interact Distrito 4652 preparou o primeiro "projeto" para o seu clube realizar. O primeiro passo a ser tomado é "abrir os olhos" e fazer um levantamento dos problemas/dificuldades que nos cercam e que existem onde vivemos, assim podemos começar a realizar os projetos com o pé direito. Dicas para realizar o Indicados de Agosto com sucesso: -Fazer o levantamento em forma de Brainstorming na reunião ou pedir para que cada associado leve as dificuldades na próxima reunião para ser discutido em grupo; -Anotar tudo que for discutido para depois ser usado em projetos futuros; Brainstorming: É uma técnica de geração de ideias. Pode ser considerada uma chuva de ideias.Funciona da seguinte maneira: durante um tempo determinado, um grupo de pessoas fala váriasideias sem parar sobre um determinado tema. Todas as ideias são anotadas (por mais inúteis quepareçam, TODA tem que ser levadas em consideração) e no fim é feito uma triagem das melhores.   Para mais informações, acesse o link do drive de Projetos do Interact Distrito 4652: https://drive.google.com/open?id=1ft5LjvpqnQ-8dQiMHQ-Xkr1FPZ7P5GE8     Interactianamente, Emanuel David Berti | Diretor de Projetos Distrital do Interact Distrito 4652 (Ano Rotário 2019-20) Texto:  Amanda Bagio | Membro do Interact Club de Presidente Getúlio | Presidente da Comissão de Imagem Pública do Interact Distrito 4652 (Ano Rotário 2019-2020)

Postado em 15 de Agosto de 2019 por

Presidente da Comissão Distrital 4652 é eleita secretária da Associação Brasileira do NGSE

A presidente e a vice presidente da Comissão de Intercâmbio Novas Gerações (NGSE) do distrito 4652, respectivamente, Ursula Kohls (Rotary Club de Joinville-Leste), Sandra Miranda (Rotary Club de Navegantes) participaram, na primeira semana de agosto, do 4º Encontro Brasileiro de Dirigentes do NGSE - Programa de Intercâmbio de Serviços de Novas Gerações.Na ocasião, a companheira Ursula foi eleita secretária da Associação Brasileira de NGSE e, consequentemente, assumirá a presidência da entidade em 2021. O evento foi realizado em Lagoa Santa, em Minas gerais, e reuniu representantes do todo o Brasil para discutir as diretrizes do programa. Entre os participantes estavam: diretor do Rotary Internacional, Leandro Araújo; governador do Distrito 4760, Nelson Godoi Leite; coordenadora Regional de Imagem Pública, Ligéia Stivanin; chairman do PIJ do Distrito 4760, Guilherme Belmani.  Também estavam no evento as presidentes da Associação, Rita Souza (D4760) para gestão 2019/2020 e Narcia Cogo (D4730) para a gestão 2020/2021; além do presidente Luciano di Martini (do Rotary Club Sardenha, na Itália); do prefeito de Lagoa Santa, Rogério Avelar, entre outras lideranças. NSGE O Intercâmbio de Serviços às Novas Gerações é um programa de curto prazo para universitários e profissionais de até 30 anos de idade. Os participantes podem personalizar seus intercâmbios, unindo suas metas profissionais a um projeto humanitário.Entre os benefícios estão: contato com líderes comunitários de outro país, aprimorar habilidades profissionais e ganhar experiência internacional, fortalecimento de relacionamentos, desenvolvimento profissional e treinamento sobre liderança. Há também a modalidade de Intercâmbio Nacional, que é realizado entre distritos brasileiros. O programa está aberto a universitários e profissionais de até 30 anos – inclusive ex e atuais rotaractianos e antigos participantes do Interact, RYLA e Intercâmbio de Jovens. Não é preciso ser associado do Rotary para participar. Este intercâmbio pode durar de algumas semanas a três meses.   Texto: Thiago Dias | Jornalista e Membro do Rotary Club de Joinville - Pirabeiraba | Presidente da Comissão de Imagem Pública do Distrito 4652 (Ano Rotário 2019-2020)

Postado em 13 de Agosto de 2019 por

Mensagem do Diretor Mario César

Estimado(a) rotariano(a) do Brasil, Dias 6 e 7 de setembro próximo vocês terão uma oportunidade única : de ouvir o presidente Mark Daniel Maloney durante o Instituto Rotary do Brasil, em Brasília.O Rotary do Brasil precisa mostrar sua força, sua pujança, em termos de comparecimento e projetos de impacto.A programação já tem presença confirmada de Paulo Skaf, presidente da Fiesp, de Marcelo Rosenbaum, arquiteto que ganhou prêmio mundial de arquitetura integrada ao meio ambiente, Ravi Dakoju, o indiano que doou US$ 14,7 milhões à Fundação Rotária, Tom Thorfinnson, Chief Strategic Officer do Rotary, Brenda Cressey, curadora e primeira mulher a ter ocupado a presidência do conselho de curadores, Lincoln Seragini, o “papa” da embalagem no Brasil.Além deles, aguardamos a confirmação de dois ministros de Estado, que ainda não podemos divulgar, por razões de segurança. Autoridade confirmada o governador de Brasília, Ibaneis Rocha Barros.O programa contempla debates com rotaractianos, colégio de diretores do Rotary no Brasil, apresentação de “cases” de sucesso, troca de experiências entre distritos e rotarianos.Venha instruir-se sobre as mais modernas diretrizes da nossa instituição. E trocar idéias com as maiores lideranças do mundo rotário.Todo rotariano é bem-vindo, todos tem direito ao acesso à informação atual e da fonte original. Inscreva-se.www.institutorotarybrasil.org.br Espero vocês em Brasília. Mário César Martins de CamargoDiretor 2019-2021

Postado em 09 de Agosto de 2019 por

Localizar site dos clubes