NOSSOS PRINCÍPIOS

Os nossos princípios ajudam a guiar os rotarianos, sendo a base dos nossos relacionamentos e ações.

Objetivo do Rotary
O Objetivo do Rotary é estimular o ideal de servir como base de todo empreendimento digno, promovendo e apoiando:
PRIMEIRO: O desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades de servir;
SEGUNDO: O reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional;
TERCEIRO: A melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um em sua vida pública e privada;
QUARTO: A aproximação dos profissionais de todo o mundo, visando à consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações.

A Prova Quádrupla
A Prova Quádrupla, traduzida em mais de 100 idiomas, é um guia para os rotarianos usarem em seus relacionamentos pessoais e profissionais:
Do que pensamos, dizemos ou fazemos
É a VERDADE?
É JUSTO para todos os interessados?
Criará BOA VONTADE e MELHORES AMIZADES?
Será BENÉFICO para todos os interessados?

Avenidas de Serviços
As atividades dos Rotary Clubs se baseiam em cinco Avenidas de Serviços:
Os Serviços Internos enfatizam o fortalecimento dos clubes para que tenham relacionamentos sólidos e planos para o desenvolvimento do quadro associativo.
Os Serviços Profissionais incentivam todos os rotarianos a trabalharem com integridade e a usarem seus talentos em prol da comunidade. Saiba mais na publicação Introdução aos Serviços Profissionais e no Código Rotário de Conduta.
Os Serviços à Comunidade enfatizam a importância do trabalho para melhorar a qualidade de vida dos menos privilegiados e para atender às necessidades locais. Leia a publicação Comunidades em Ação: Guia para Desenvolvimento de Projetos.
Os Serviços Internacionais exemplificam nosso alcance global para promover a paz e a compreensão mundial através de projetos e atividades.
Os Serviços à Juventude reconhecem a importância da capacitação dos jovens por meio de programas como Rotaract, Interact, RYLA e Intercâmbio de Jovens do Rotary.

Notícias distritais

INTERACT: Projetos propõem fazer diagnósticos sobre os problemas e dificuldades dos clubes

Indicados do 4652: Agosto Agosto chegou e temos uma tarefa nova pra vocês interactianos do Distrito 4652! A comissão de Projetos do Interact Distrito 4652 preparou o primeiro "projeto" para o seu clube realizar. O primeiro passo a ser tomado é "abrir os olhos" e fazer um levantamento dos problemas/dificuldades que nos cercam e que existem onde vivemos, assim podemos começar a realizar os projetos com o pé direito. Dicas para realizar o Indicados de Agosto com sucesso: -Fazer o levantamento em forma de Brainstorming na reunião ou pedir para que cada associado leve as dificuldades na próxima reunião para ser discutido em grupo; -Anotar tudo que for discutido para depois ser usado em projetos futuros; Brainstorming: É uma técnica de geração de ideias. Pode ser considerada uma chuva de ideias.Funciona da seguinte maneira: durante um tempo determinado, um grupo de pessoas fala váriasideias sem parar sobre um determinado tema. Todas as ideias são anotadas (por mais inúteis quepareçam, TODA tem que ser levadas em consideração) e no fim é feito uma triagem das melhores.   Para mais informações, acesse o link do drive de Projetos do Interact Distrito 4652: https://drive.google.com/open?id=1ft5LjvpqnQ-8dQiMHQ-Xkr1FPZ7P5GE8     Interactianamente, Emanuel David Berti | Diretor de Projetos Distrital do Interact Distrito 4652 (Ano Rotário 2019-20) Texto:  Amanda Bagio | Membro do Interact Club de Presidente Getúlio | Presidente da Comissão de Imagem Pública do Interact Distrito 4652 (Ano Rotário 2019-2020)

Postado em 15 de Agosto de 2019 por