Integrantes do D4652 marcam presença no 42º Instituto Rotary Brasil, em Brasília

Postado em: 08 de Setembro de 2019

Entre 5 e 7 de setembro, integrantes do Distrito 4652 estiveram , em Brasília, participando da programação do 42º Instituto Rotary do Brasil. O evento contou com a presença do Presidente Mundial do Rotary Internacional, Mark Daniel Maloney, e sua esposa Gay Maloney.

Na oportunidade do evento, o governador Helvino Wilsmann (2019-2020) realizou a apresentação do projeto: "8 Máquinas de Hemodiálise". O governador (2018-2019) Herildo Monteiro Filho, recebeu um reconhecimento de Honra ao Mérito pela efetivação da maior contribuição ao Fundo da Pólio Plus, da Área 23A, relativo ao ano rotário 2018-2019. O valor total de doação foi de 35 mil dólares para ações para erradicação da poliomielite no mundo.

Na programação oficial do GETS/GITS, o governador distrital eleito (2020-2021), Adriano Zanotto, esteve participando das atividades. Já na reunião da Associação Brasileira Rotária de Letras (ABROL), o GD Larry Clauberg, foi empossado novo imortal da entidade. A coordenadora nacional das Casas da Amizade, Nilce Campos, também este participando das ações.

Do Interact D4652, estavam presentes: atual Representante Distrital de Interact (RDI) 19-20, Willian Gabriel;  o RDI eleito 20-21, Emanuel Berti; o Presidente da Interact Brasil eleito 20-21, Leonardo Ames; e o Ex-RDR e Diretor de Serviços à Juventude do distrito, Lucas Liz. Já  do Rotaract D4652, estava a companheira Grace Jenske, RDR eleita 20-21.

O cronograma também incluiu o Seminário da Fundação Rotária e ABTRF, Seminário de Desenvolvimento do Quadro Associativo (DQA), Seminário de Desenvolvimento de Rotary, Seminário Regional de Imagem Pública (IPR), Encontro Internacional da Juventude e Seminário de Treinamento para Representantes Distritais do Rotaract.

O público alvo foi composto de Governadores, lideranças rotárias de todos do Brasil e representantes da alta cúpula do Rotary International. Vários treinamentos fizeram parte da programação especial.

INSTITUTO ROTARY

O Instituto Rotary permite que atuais, anteriores e futuros administradores atualizem-se em relação às normas e programas do Rotary e da Fundação Rotária, mesclando informações e amadurecendo ideias que muitas vezes resultam em sugestões ao Conselho Diretor.

Foi uma oportunidade ideal para reencontrar os bons companheiros, fazer novas amizades e praticar o companheirismo, um dos valores do Rotary.

Fotos:  Arquivo pessoal

Texto: Thiago Dias | Jornalista e Membro do Rotary Club de Joinville - Pirabeiraba | Presidente da Comissão de Imagem Pública do Distrito 4652 (ano rotário 2019-2020)

Rua Antero Chaves,278 Cep: 88340-150