Club de Itajaí
Porta do Vale

Anunciado lema rotário: “O Rotary conecta o Mundo”

Postado em: 15 de Janeiro de 2019

Foi anunciado pelo Presidente Eleito do Rotary International, Mark Daniel Maloney, na abertura da Assembleia Internacional, que acontece na cidade de San Diego, Califórnia, EUA, durante toda a semana, o lema rotário que será utilizado na gestão 2019-18, que começa em Julho deste ano, até Junho do ano que vem. “O Rotary conecta o Mundo”, foi o lema escolhido. “A primeira ênfase é no crescimento do Rotary – aumentando nossa prestação de serviço; aumentando o impacto dos nossos projetos e, acima de tudo, aumentando o número de associados para que possamos ir ainda mais longe”, disse o futuro líder mundial, que defende a necessidade das conexões como sendo essenciais na experiência rotária. “O Rotary facilita a conexão entre nós, de maneira forte e significativa”, disse ele. “Ele nos conecta com pessoas que de outra forma jamais conheceríamos”, explicou ao enfatizar: “A organização nos conecta com nossa comunidade, com oportunidades profissionais, e com populações que precisam da nossa assistência”, falou.

De acordo com o policial militar, Marcos Antônio Carchedi, associado ao Rotary Club de Marília-Tradição, pelo Distrito 4510 do Rotary International, Governador Eleito para a próxima gestão rotária na região centro-oeste do interior paulista, Mark Daniel Maloney pediu aos futuros líderes mundiais presentes na assembleia internacional, que ofereçam experiências alternativas e oportunidade de voluntariado que contribuam para que profissionais e pessoas muito ocupadas assumam cargos de liderança. “Ele disse que precisamos promover uma cultura de complementação da vida familiar e da vida rotária”, disse o brasileiro presente no evento que acontece nos Estados Unidos. “Para tanto, temos que dar passos práticos e eficazes para mudar a cultura atual, sendo realistas quanto as nossas expectativas, levando em conta os compromissos pessoais e receber os familiares de rotarianos nas nossas atividades”, comentou Marcos Antônio Carchedi.

Em 1911 o slogan “Mais se beneficia, quem melhor serve”, foi lançado oficialmente, durante a convenção realizada nos Estados Unidos. Ele foi adaptado de um discurso que o rotariano Arthur Frederick Sheldon fez na primeira convenção, que tinha acontecido em Chicago, EUA, no ano anterior. Sheldon declarou que: “somente a conduta exemplar em relação ao semelhante gera benefícios”, reforçou. “Se os nossos negócios dependem dos serviços que prestamos ao próximo, então, “mais de beneficia quem melhor serve”, é uma constatação”, disse o rotariano ao lembrar do outro lema rotário inicial: “Dar de si, antes de pensar em si”, cujos os dois lemas iniciaram a série de anualmente haver um lema motivacional. “Esse dois lemas foram aprovados em 1950 como sendo oficiais de nossa organização”, lembrou Marcos Antônio Carchedi, ao acrescentar que o Conselho de Legislação do Rotary, em 1999, estipulou como lema principal da organização mundial, sendo o “Dar de si, antes de pensar em si”, expressando a filosofia do serviço altruísta dos rotarianos. 

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo) 
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/márcio-c-medeiros-69097820/
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial
Skype: marciomedeiros8020
Instagram: marcio.c.medeiros

Reuniões Terças-Feiras | 20:00
Rua Antero Chaves,278